Páginas

Reflexão - Do que você tem medo?

Imagem

Você alguma vez já teve medo? Quando pequeno você tinha medo de trovões e relâmpagos? Tinha medo do primeiro dia de aula, de dormir sozinho e no escuro? Alguma vez já sentiu medo de não ter o que comer na manhã seguinte? E de ter uma doença incurável ou ainda de perder alguém querido? Você alguma vez já sentiu medo de morrer?

No Salmo 23, a palavra nos diz que “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”. Nesta vida nada nos faltará. Vamos ter as alegrias e as tristeza, a riqueza e a pobreza, a saúde e a doença, a vida e a morte, a esperança e a dúvida, o riso e o choro, o sucesso e o fracasso, mas se tivermos o Senhor como nosso Pastor, passaremos por todas as circunstâncias sem medo. Viveremos o “tudo” que não é “nada”, se o Senhor estiver ao nosso lado. Muitas vezes lutamos com a tempestade sozinhos, esquecendo que há alguém que pode nos salvar. Confiamos muitas vezes em nossas próprias forças e chegamos quase a perecer. Se clamarmos: “Salva-nos”, com certeza não clamaremos em vão.

Dizemos que existe algo de que realmente precisamos ter medo. Ter medo de confiar em nossa própria força, medo de largar a mão de Cristo ou tentar caminhar sozinho. Mesmo sabendo que “nada” nos faltará, quando tivermos que atravessar a tempestade em algum momento da vida, com certeza ouviremos a voz serena de Deus a nos dizer: “Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus”. (Salmo 46: 10).

Por: Fabrício Carneiro

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger