Páginas

Feliz dia do ROCK! Ensaio Geral

Oi gente!

Queria me desculpar, pois o dia do Rock foi ontem, mas só hoje eu consegui postar a respeito.

O rock teve inicio na década de 1950 e suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiram e se definiram nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e inicio dos anos 50 que, por sua vez, evoluíram do blues, da música country e do rhythm and blues

O rock teve várias influências que incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências foram combinadas em uma estrutura musical simples baseada no blues que era “rápida, dançável e pegajosa”.

No final da década de 1960 e inicio de 1970 o rock desenvolveu diferentes subgêneros, quando misturou o folk music ou com o blues ou com o jazz, nasceram o folk rock, o blues-rock e o jazz-rock, respectivamente.

Imagem

Grande parte dos grupos de rock é constituída por um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista, formando um quarteto. Raramente alguns grupos utilizam saxofonistas ou trompetistas e até instrumentos como violinos com cordas ou violoncelos.

No inicio do rock várias bandas se destacaram e no ano de 1954, Bill Haley lança o grande sucesso Shake, Rattle and Roll. No ano seguinte, surge no cenário musical o rei do rock Elvis Presley. Unindo diversos ritmos como a country music e o rhythm & blues. O roqueiro de maior sucesso até então, Elvis Presley lançaria o disco, em 1956, Heartbreaker Hotel, atingindo vendas extraordinárias. Nesta década, outros roqueiros fizeram sucesso como, por exemplo, Chuck Berry e Little Richard.

ImagemImagem

Em nossa região existe um movimento muito importante e consagrado que é o Ensaio Geral!

O Ensaio Geral é um Almoço com Bandas, apresenta o que há de melhor na cultura rock de Rio Brilhante e região, sempre acontecendo aos domingos, na casa do Christiano Leli.

O evento se consagra com 08 edições de puro rock’n roll e paz sendo um encontro da compartilhação artística e cultural rock da região, pois o evento não tem lucros financeiros e os artistas envolvidos não cobrarão cache.

O Ensaio Geral inicia às 10:00hs (da manhã) prosseguindo durante toda tarde, tendo o 1° ensaio de banda às 13:00, sendo open bar/food colaborativo, incluindo almoço (servido às 12:00hs), Playground, Ping Pong e Hot Dog no final da tarde.

O Ensaio Geral foi criado e desenvolvido pelo músico e artista multimídia Christiano Leli que tem como objetivo a manutenção e incentivo a cultura rock da região. A produção geral fica nas mãos de Wandressa Barbosa, Sabrina Stivens, Ricardo Doro, Vanessa Oliveira, Gon, Diego Pires, Leandro Pires Domingues, Caroline Motta, Elcio Ribeiro, Junior Polezel.

ImagemImagem

ImagemImagem

Imagem

Bandas e artistas que ensaiaram no Ensaio Geral:

13 de Julho – Rock – Rio Brilhante

Válvula de Escape – Heavy Rock’n Blues – RioNAS

Bali Hay – Rock Reggae – Rio Brilhante

Italo Cassio – Folk Rock – Rio Brilhante

Makakos de Varanda – Reggae Rock – Rio Brilahnte

Luciano Pitole – Papai Noel – Rio Brilhante

Dj Segundo Ceni – House – NAS

Netos do Zé Pinguinha – Rock’n roll – Rio Brilhante

Os Urutaus – Rock – Campo Grande

Butéku’s – Rock – Dourados

Emmanuel Marinho – Poeta - Dourados

Charlles Santos – Challito 100 Virtuose – NAS

GON – sonoplastia geral – Rio Brilhante

Lhamas – Pop Rock – Dourados

Hard Mato – Heavy Metal – Dourados

Atropelo – Caos Metal – RioDdos

Sheyla Souza – MpbRock – Bela Vista

The Luganos – Classic Rock – Dourados

Butcher – Trash Death Metal – Dourados

ImagemImagem

ImagemImagem

ImagemImagem

576867_481115248595371_1464307500_n66158_481117575261805_181783791_n (1)

Beijos da Isa do blog :)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger