Páginas

Pratique o bem

Hoje me deparei com alguns amigos que eram os “melhores” há alguns anos atrás, confesso que fiquei muito magoada e nunca senti um aperto tão grande no coração como hoje. Ver eles todos sem rumos, perdidos e se envolvendo com tantas coisas fúteis me trouxe muita tristeza. Mas pude perceber que nossas escolhas de hoje são o reflexo do que vamos ser lá na frente, eu, por exemplo, escolhi sempre fazer bem ao próximo, estudar e não deixar nada de mal me abater. E por isso sou essa mulher equilibrada e forte. Já alguns dos meus amigos se deixaram abater por críticas, decepções amorosas, problemas familiares e hoje levam uma vida totalmente derrotada, vivem praticando o mal, não sabem amar e muito menos fazer o bem para as pessoas. Por isso hoje precisamos escolher bem nossas companhias, pra não se deixar levar por más influências, eu poderia ser muito bem mais uma derrotada, cheia de mágoas e de mal com a vida. Mas não, eu escolhi outros caminhos como o de servir a Deus, por exemplo, e posso dizer que sou muito feliz seguindo esse caminho! Tento aconselhar meus amigos a mudar de vida, e explico que as decepções nos ajudam a crescer e não devemos nos revoltar com elas, mas infelizmente eles não me escutam e se afundam mais em suas próprias mágoas e desilusões.  Isso é triste, sem dúvida alguma é muito triste, mas fazer o que se eles não querem ser ajudados, se o orgulho deles domina tanto o coração ao ponto deles serem infelizes e aparentar gostar disso. É por isso que digo a todas as minhas leitoras, cuidado, muito cuidado com suas escolhas de hoje, porque se você escolhe o mal hoje viverá o mal amanhã, por isso faça o bem, escolha andar com pessoas do bem pra não se decepcionar igual a mim, hoje eu sofro muito por ver meus amigos assim, mas também aprendi que preciso praticar o bem e vou à luta com quem tem a mesma meta que a minha, fazer o bem sem olhar a quem.

Imagem

Por: Isa Melo

2 comentários

  1. Sábias Palavras Isah, é dificil penssar que alguns desses amigos sitados ai em cima, ja foram meus melhores amigos, e hoje nao temos mais uma convivência como eramos antes, é triste saber que eles se entregaram ao mundo assim tão facilmente =/

    ResponderExcluir
  2. É verdade amg, eu sofro muito com isso também...

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger