Páginas

Amizade. Decepções mas acima de tudo, lições

blogg

Há vários dias estão pedindo pra eu comentar algo sobre amizade, tentei correr com medo de falar algo que não devo, mas vamos lá.

Sou a pessoa mais desconfiada do mundo, sou a rainha das decepções com amizades e sempre confio nas pessoas erradas.

Em certo dia, o celular do meu ex-namorado vibrou as 00h30min e era uma mensagem da minha melhor amiga querendo saber o que ele estava fazendo ou deixando de fazer. Confesso que depois daquela noite passei a enxergar mais a vida, e a não ser tão bobinha.

O problema é que nós sempre damos créditos a pessoas que não querem o nosso bem, eu já perdi as contas de quantas vezes minha mãe me alertava com amizades e eu não a ouvia, e depois a única pessoa que me dava seu colo pra chorar em mais uma decepção vivida era ela, a minha mãe.

O maior erro das nossas vidas em questão de amizade é confiar mais nos próprios amigos do que nos pais, porque as pessoas que estão de fora enxergam melhor do que as que estão dentro.

Minha mãe teve uma séria implicância com uma amiga minha, eu brigava com ela e falava que aquilo já era perseguição. E agora vocês me perguntam como foi o final da história? Não converso mais com essa amiga, pelo contrário ela fala mal de mim pra todos e tentou estragar todo o relacionamento que tenho com meus pais, tentou acabar com a confiança que eles têm em mim, falando que eu não era a filha que meus pais pensavam. Graças a Deus que meus pais sabem a filha que tem, e que eu não sou nenhuma desajuizada e sei muito bem o que faço.

Eu não estou dizendo que você não deve confiar nas pessoas, as pessoas podem te oferecer um mundo maravilhoso! Mas por favor, não se entregue totalmente e tenha sempre um pé atrás porque tudo mundo erra e ninguém é santo nessa história. Se você também erra com as pessoas qual o direito que acha que tem em não admitir erros?

Aprenda a diferenciar os erros, muitas vezes nossos amigos cometem erros sem malícia alguma e nós já vamos com 10 pedras na mão e depois ainda queremos ter razão em tudo. Aprenda a perdoar, o perdão é virtude dos fortes! E depois que você passar a ver a vida de uma maneira diferente, uma maneira mais suave e sem tantas acusações você vai notar a diferença, porque quem vive de bem com a vida, vive de maneira saudável.

Hoje posso dizer com toda a certeza que perdoo todas essas minhas amigas que me magoaram de alguma forma, porque eu não vivo com magoas, isso é muito prejudicial à saúde! Mas também posso afirmar que me distanciei de todas essas pessoas que me fizeram mal e sabe o que aconteceu? Até a minha saúde melhorou!

Aprenda a viver e ouça o conselho de seus pais, muitas vezes você erra porque passa muito tempo falando e pouco escutando, ouça mais as pessoas certas e você verá a diferença!

Beijos e não se esqueça que no blog você sempre terá uma amiga!

Por Isa Melo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger