Páginas

A cura da depressão é Jesus!

Hoje gostaria de falar sobre um tema muito triste, a Depressão.


A depressão atinge milhares de pessoas no Brasil e no mundo, as pessoas com depressão perdem toda a vontade de viver, se isolam não se arrumam, não tem vaidade e muitas até perdem todos os hábitos inclusive o de tomar banho.


Conheço várias pessoas que depois que entraram em depressão e se tornou totalmente infelizes, e o mais triste é que muitas não aceitam a ajuda de ninguém e partem logo para o suicídio. Há alguns hipócritas que tratam a depressão como uma “frescura”, coitados não sabem o que dizem.


A depressão precisa ser tratada, mas infelizmente muitas pessoas ao invés de ajudar as pessoas com essa doença acabam as colocando ainda mais pra baixo. Sem dúvida alguma a depressão é uma das doenças mais tristes porque a pessoa perde todo o seu prazer pela vida, muitas entram em depressão após términos de namoro ou decepções com família e amigos.  Um dos sintomas que sempre percebo nas pessoas que tem depressão é a perda ou aumento de peso. Algumas pessoas que sofrem com a doença descontam toda a sua dor na comida e outras já nem conseguem se alimentar.


Tive uma amiga que entrou em depressão por causa de seu Padrasto, ele a maltratava e a colocava pra baixo o tempo todo dizendo que tudo que ela fazia era errado e ela puxou para a família do pai porque aos olhos dele a família paterna dela não prestava. Ela sofreu anos com aquilo, ouvia ameaças todos os dias e até já tentou se suicidar inúmeras vezes, pois o padrasto vivia desejando a morte dela e aquilo a acabava por dentro.  A mãe não sabia o que fazer, apenas chorava e chorava, tentava conversar com o padrasto, mas infelizmente nada se resolviam, todos os dias eram as mesmas palavras e o mesmo sofrimento.  Minha amiga me contou que a pior palavra que ele a falou foi “ eu quero que você pegue uma doença e morra, quero que morra você e seus animais, todos eles”. Eu ouvi aquilo e confesso que chorei por dentro, sempre buscava ajuda-la, mas a  dor dela era tão grande que não havia palavra para amenizar. Resolvi entregar tudo nas mãos de Deus, orava sempre por ela e pedia pra Deus dar forças a ela pra vencer mais essa prova. Um certo dia ela fez um encontro em uma igreja e voltou totalmente transformada, confesso que nunca vi um sorriso tão verdadeiro quanto o dela depois daquele encontro, ela me falou que entendeu tudo e que iria passar por tudo isso com um sorriso no rosto e que palavra alguma do padrasto ia abatê-la, ela também me disse que Deus estava tratando o coração dela e que ela iria buscar levar o padrasto dela para a igreja também porque queria que ele fosse liberto de todo esse mal que o acompanhava. Sem dúvida alguma admirei a atitude dela, ela que era uma pessoa tão isolada e triste voltou com uma alegria enorme no rosto e buscando ajudar a todos que estavam ao seu redor. E hoje eu posso dizer que minha amiga superou a depressão e é realmente muito feliz!


O que eu quero dizer com isso tudo? Que não adianta eu escrever milhares de textos de autoajuda aqui, a única coisa que eles proporcionam é um conforto leve no coração, mas os traumas, as dores eles não vão apagar, a única pessoa que pode te curar totalmente é Deus, a única pessoa que pode resolver sua vida é Deus, por isso eu estou aqui falando dele pra você, porque eu quero que a sua vida também seja resolvida assim como a da minha amiga, eu não sei se você tem depressão, ou se você tem uma tristeza que carrega em seu coração e todas as noites antes de dormir ela aparece mais forte ainda, e se você tem isso busque a Deus, eu tenho a plena convicção que ele pode tirar isso, eu tenho a plena convicção que ele pode resolver tudo em sua vida, mas dê o primeiro passo, entregue seus problemas a Ele, creia que ele resolverá tudo e tenha FÉ, porque se você tiver fé você  irá ultrapassar todas essas barreiras, tenha fé porque o impossível pode acontecer, e vai acontecer eu creio e profetizo isso em sua vida! Não se esqueça de que com Deus você pode tudo, com ele você vai vencer, eu sei que vai, ô se vai. COM ELE VOCÊ JÁ VENCEU!


Imagem

Por: Isa Melo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger