Páginas

Eu quero pessoas melhores, e você?

Hoje encontrei um amigo que não via há anos, notei diferença, muita diferença. Ele estava mais sério, mas o jeito revoltado não tinha mudado nada, em instantes ele saiu da lanchonete e em seguida eu também saio desesperada pra falar pelo menos um oi a ele, e quando cheguei perto e o cumprimentei tive uma surpresa, só eu o abracei, ele não se importou em me abraçar e não teve a menos consideração por mim. Confesso que fiquei chocada, há anos atrás ele dizia que eu era a “melhor amiga” dele e hoje ele nem sequer me da um abraço, eu não desisti e o interroguei:

- Porque você sumiu? Senti sua falta.

E logo em seguida ele me respondeu:

- É Isabela, agora eu casei.

E eu logo pensei, e casamento é motivo pra perder amizades? Que eu saiba o casamento é uma coisa boa e não uma coisa que destrói a vida de alguém, mas tudo bem eu fiquei quieta e continuei o ouvindo falar, ele me dizia que a esposa dele estava grávida e que o bebe iria nascer daqui a 03 meses, fiquei feliz em saber que ele vai ser pai porque independente de tudo ele sempre foi uma pessoa muito amorosa, mas confesso que me decepcionei com a atitude que ele teve comigo, hoje em dia as pessoas são assim, quando começam a namorar ou quando casam se afastam de todos, e eu acho isso péssimo porque aprendi que nessa vida o que nós levamos é o amor e as amizades, e eu acho injusto se afastar dos amigos só porque agora está em um relacionamento, eu até entendo não freqüentar lugares badalados ou coisa assim, mas se afastar totalmente é muito cruel. E machuca muito, como machuca... Pena que a maioria das pessoas comete esse erro, e depois quando enjoam da pessoa e terminam o relacionamento vão atrás dos amigos, alguns amigos até perdoam, outros já se revoltam e nem querem ver mais a pessoa, a realidade é essa a maioria das pessoas só nos procuram quando não tem mais ninguém por perto, e isso é decepcionante, e às vezes eu me pergunto, o que esperar desse mundo que a cada dia se torna tão cruel? O que esperar desse mundo que a cada dia se torna mais frio e calculista? O que esperar de um mundo onde as pessoas que se preocupam com o próximo são chamadas de “bobas”, é o mundo a cada dia fica pior e muitos não fazem nada para modificar isso, vão ao embalo e se tornam iguais às outras, aquele tipo “Maria vai com as outras” é o que não falta no mundo, hoje em dia é raro você encontrar uma pessoa com personalidade própria, mas ainda existem uns que salvam o mundo, graças a Deus ainda temos alguns que podemos contar, e quem sabe esses alguns também não conquistam o mundo, ai sim vai ser um dia de vitória e comemoração, vai ser um dia que eu quero estar de pé e aplaudindo todas essas pessoas que são como eu, essas pessoas que querem e lutam por um mundo melhor e com pessoas melhores! Eu quero pessoas melhores, e você?

E mais uma vez estou eu aqui, contando as minhas experiências com a vida e as decepções que já vivi a cada dia uma nova lição e o que eu tirei disso tudo? Que amigos verdadeiros são poucos, e quem for realmente seu amigo nunca vai se afastar de você!

Imagem

Por: Isa Melo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger