Páginas

Um pouco sobre fotografia - com Fernanda Sabô

Olá galera, hoje vamos apresentar a fotógrafa Fernanda Sabô que vai nos falar um pouco sobre a sua paixão pela fotografia e mostrar um pouco sobre seu dia-a-dia pra gente  dar dicas para quem gosta da tal arte e pretende até seguir carreira profissional. Vamos lá :)

"Bom, meu nome é Fernanda Sabô, tenho 17 anos, curso o 3º ano do ensino médio, quero fazer faculdade de Publicidade e Marketing e sou apaixonada por fotografia, moda, tecnologia, gatos e olhos. Meu amor pela fotografia começou na época do Orkut, onde eu e algumas amigas marcávamos encontros para uma fotografar a outra... naquele tempo achávamos o máximo as fotos (hoje eu vejo e caio na risada, tão feinhas hahaha) e assim foi indo, fiquei uns 4 anos com minha Sonyzinha (hoje está aposentada haha) e logo após resolvi usar um dinheiro que tinha guardado para comprar uma câmera melhor... Foram vários meses de pesquisa, vendo vídeos no youtube, comparações, até que chegou o grande dia e eu consegui comprar.. Confesso que as primeiras 500 fotos foram as piores da minha vida! hahah mas depois fui pegando o jeito e aprendendo a utilizar todas as funções que a câmera oferece. Não tenho nenhum tipo de curso de fotografia, nunca fiz, nem pela internet. Tudo que aprendi foi lendo algumas coisas na internet e tentando fazer como explicavam (e sempre praticando, claro) acho que o segredo da fotografia é sempre buscar novidades e adaptá-las às suas condições, usar a imaginação e fazer a modelo se soltar e entrar na onda. Tudo que é feito com amor, fica bonito. Acredito também naquela de "lugar certo na hora certa" ja consegui muitos bons cliques assim.... Eu amo o que eu faço, e por isso sempre aceito sugestões, criticas, elogios e dúvidas. Sempre quero melhorar. Gosto de passar horas e horas olhando fotos no Weheartit, Flickr e Instagram pois sempre acho algo novo e diferente que me inspire. Meu foco é fotografar pessoas., porém sou apaixonada por fotos de animais e paisagens. Recentemente criei minha página, e agora estou atualizando ela frequentemente, podendo assim mostrar melhor o que eu faço.

Duas fotografas que me inspiram são a Milena Reinert e Milena Rodrigues e o fotografo Henri Cartier-Bresson. Além de fotografar, AMO ser fotografada e sempre peço pra alguém tirar fotos minhas ou uso o tripé e o temporizador.

Não sei imaginar como seria minha vida sem a arte da fotografa, é a única coisa que eu sei que faço bem e que isso agrada a maioria das pessoas... Não sou uma pessoa expressiva, sou tímida, não me socializo facilmente. Porém, com a fotografia eu me sinto bem e confiante, consigo me expressar e perco a timidez. Então, sem a fotografia eu não seria uma pessoa completa, pois cada um tem um amor "pelo que faz" uns gostam de desenhar, cantar, atuar... Eu gosto de fotografar, me sinto em outro mundo fazendo isto, eu olho para as pessoas e lugares e imagino como sairiam as fotos.. Então seria triste, aquela sensação de "não sei fazer nada". A fotografia é meu hobbie, meu trabalho, minha vida, e eu amo fazer isso! Ainda não tenho um estúdio pretendo me mudar para São Paulo ano que vem, fazer cursos relacionados (iluminação, técnicas fotográficas, tratamento de imagem) depois disso cursar a faculdade de publicidade e Marketing e aí sim abrir um estúdio. Como já disse, não tenho nenhum curso de fotografia, mas minhas dicas são:

1. Sempre praticar SEMPRE! Fotografar desde formigas até pessoas mesmo se você não tiver nenhuma câmera profissional.

2. A internet é uma fonte de conhecimento, procure tirar todas suas dúvidas, fazer pesquisas, e procurar técnicas novas, inovar sempre é bom.

3. Criatividade, SEMPRE.

4. Pra quem tem câmera profissional (ou semi) aprenda a configurar sua câmera, esse é o mais importante, com o controle correto você pode manualmente configurar a câmera de acordo com a luminosidade do local, e não precisa ter que ajustar a foto usando programas depois, isso poupa tempo.

5. E a mais importante de todas, sempre persistir, ninguém pega uma câmera pela primeira vez e já sai fazendo books profissionais por aí, a experiência vem com o tempo!"



É isso, gostaram? Mais fotos da Fernanda vocês encontram em sua Fan page no Facebook, vale a pena conferir!

Se vocês quiserem saber mais alguma coisa da Fernanda e suas dicas é só comentar, até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger