Páginas

Suicídio, porque tantas pessoas o cometem?

Oi gente.... Pois é peguei pesado no post de hoje né, mas precisava falar a respeito do suicídio, além do mais quantos jovens tem se suicidado nesses últimos tempos? Para muitas pessoas um suicida é uma pessoa fraca, uma pessoa que não pensa em ninguém e faz as coisas por querer! Já eu penso totalmente diferente! Eu não tenho vergonha de falar para ninguém não, sim, eu já tentei me suicidar, e não foi uma ou duas vezes não, foram várias! E quem olha para mim, uma menina linda, que tem uma família perfeita, tantos sonhos e um futuro brilhante fazer isso, estranho não é? Pois é, mas na nossa vida sempre acontecem coisas estranhas! Todos os casos que eu conheço sobre o suicídio, é que a maioria das pessoas agiu pela emoção, sempre depois de uma briga com um namorado, ou com os pais, ou depois de todos os planos terem dado errado. Algumas pessoas não suportam essa dor, e cometem esse ato terrível... Mas o maior problema é que os suicidas, ou as pessoas que pensam em se suicidar raramente tem amigos, a maioria é sozinha, sofre bullying, tenta ser aceita pela sociedade e é ignorada por todos, e por ai vai... Eu sei disso porque na minha infância todas as crianças riam de mim por eu não saber andar direito, eu era a estranha do colégio, e até a minha adolescência todos me imitavam e gritavam: - Anda direito guria Eu não estou aqui para defender o suicídio nem fazer nada parecido com isso, pelo contrário eu sou totalmente contra o suicídio e agradeço a Deus por não ter morrido em nenhuma das minhas tentativas, eu só estou querendo dizer que a maioria das pessoas que sentem vontade de tirar a própria vida estão desorientadas, fracas, sem pensar direito no que está fazendo, e são nessas horas que infelizmente não aparece nenhum amigo, foi como aconteceu comigo.


Imagem

Graças a Deus que eu tenho uma família que me abraçou e disse: - Sua vida é importante, não a destrua! Agora me diz, e quem não tem pais assim? E quem só convive com brigas e mais brigas dentro de casa? Você acha que é fácil? Olha o meu exemplo, tenho uma casa boa, uma família perfeita e mesmo assim já tentei me suicidar, agora você imagina os outros, alguns que tem pais alcoólatras, outros que passam fome, outros que não tem moradia, imaginam como deve ser a vida deles? Por isso na bíblia já diz: “Não julgueis para que não sereis julgados”. Então ao invés de você acusar uma pessoa que já tentou suicídio mostre a ela um caminho bom, mostre a ela que Deus pode mudar a história da vida dela, e com Deus sem dúvida alguma ela vai ser muito feliz! É como eu sempre digo: Algumas pessoas infelizmente sofrem porque não conhecem o caminho certo. E se você conhece, estenda a mão e ajude o próximo, tenho certeza que sua recompensa será grande depois. Pois Deus nunca se esquece de nós, e sempre nos recompensa na hora certa, só basta crer, confiar, e não desanimar!


Bom é isso amores espero que tenham gostado dos conselhos de hoje, e não se esqueçam de praticar o bem sem olhar a quem! Beijo.

Imagem

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger