Bom galera, já que por aqui está um clima um pouco geladinho, nada melhor do que uma noite de cinema em casa... É só chamar os amigos, fazer aquela pipoca, trazer um cobertor e nada mais!
E aqui vai algumas dicas de filmes que vocês podem assistir, filmes nacionais também são bons, é só saber escolher, e mostrando filmes nacionais, o TOP 5 está assim:
5°LUGAR (Os Desafinados)
O filme do Walter Lima Jr. é ambientado na década de 60, conta a história de quatro músicos e compositores que buscam sucesso e vão para os E.U, lá encontram Glória, que se torna integrante do grupo ‘'Os Desafinados'’. O filme está longe de não ter defeitos, o roteiro é clichê e não tão bom, conflitos rasos, e o filme assim como o nome está '‘desafinado'’, não decide o que quer ser e pra onde quer ir. Mas o ótimo elenco (Rodrigo Santoro, Selton Mello, Cláudia Abreu, Ângelo Paes Leme e outros) e o belo tema são suficientes pra tornar o filme digno de se assistir. Ele é pontuado tanto pelo cenário político brasileiro na época, quando pela Bossa Nova e o otimismo do fim dos anos dourados, sendo essa última característica do filme a salvação do mesmo, a bossa.
4°LUGAR (Não por Acaso)
Não por acaso é daqueles filmes como Crash ou Babel, onde se conta a história de personagens aparentemente não relacionados, e no fim suas histórias são interligadas, filmes sobre destino (o próprio nome deste, já indica). O grande questionamento do filme é se as ações (omissões) teriam consequências diferentes se realizadas com 2 segundos de diferença. Esse filme é um filme em camadas, do tipo que se aprofunda a cada momento. Um filme sobre relacionamentos que fala sobre a dor da perda de um amor, da sobrevivência, do relacionamento de um pai e uma filha, é um filme que trata das diferentes faces da consequência de um pequeno ato. Não por Acaso pode soar piegas, mas é um filme encantador.
3°LUGAR (Somos tão Jovens)
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
2°LUGAR (Faroeste Caboclo)
João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um empregro como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.
1°LUGAR (Tempos de Paz)
Outro filme que envolve uma atuação incrível, e teatro. O Filme se passa em 1945 , e é basicamente centrado em uma conversa entre dois personagens, Segismundo (Tony Ramos) chefe da imigração do RJ, Clausewitz (Dan Stulbach) um ex ator polonês que deseja entrar no Brasil, e tem seu destino nas mão do outro. A história é pontuada pela história de vida, e política que envolve os dois, ambos com seus medos e bagagem, e essas coisas são as responsáveis pelas subtramas que permeiam o filme, o medo dos prisioneiros soltos por Segismindo , o medo de ser barrado e ter que voltar do Polonês, e além disso, a sua necessidade de enganar o oficial se dizendo um simples agricultor (porque para o governo atores imigrantes seriam inúteis). O filme todo é maravilhoso, a atuação de ambos os atores é espetacular, em especial de Dan Stulbach, mas o ponto alto do filme, é o monólogo final do personagem de Dan, é uma das coisas mais lindas do cinema; o que garantiu o primeiro lugar à esse filme.
Bom, aí está a lista do TOP 5 de filmes nacionais para vocês curtirem nesse friozinho em casa com os amigos, com a família, ou com os 2 juntos, melhor ainda, alguns filmes também bons não foram citados, mas os que superam estão ai!
Nenhum comentário
Postar um comentário